Retratado como um leão alado, o Leão de São Marcos é uma representação simbólica do evangelista São Marcos, padroeiro da cidade de Veneza, cuja data é comemorada aos 25 de abril.

Autor do segundo Evangelho, composto em grego, suas relíquias encontram-se na Basílica de São Marcos desde 828, ano em que os pescadores Bon da Malamocco e Rustego da Torcello as trouxeram da Alexandria.

Veneza, no início da sua história, foi disputada entre o Patriarcado de Aquileia e o de Grado. Esta luta teve por consequência a mudança contínua de santo protetor, com cada uma das duas cidades a querer impor o seu santo, São Marcos ou São Teodoro. As duas estátuas de santos no alto das colunas da Piazza San Marco testemunham esta disputa.

Atendendo ao dispositivo legal do artigo 15 do Estatuto da Entidade, o presidente da Diretoria Executiva do COMVERS, Ismael Rosset, no uso de suas atribuições legais, torna público, especialmente às entidades associadas, o CANCELAMENTO da Assembleia Geral Ordinária conforme edital n˚1/2018, de 19 de abril deste mesmo ano, marcada para o dia 28 de abril, na cidade de Monte Belo do Sul.

Oportunamente será emitido novo edital, conforme dispositivos legais previstos neste mesmo Estatuto.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s